Santiago Solari, que deu importância maior para o brasileiro no Real, deve assumir o clube na Copa do Mundo de Clubes Prêmio Laureus 2025: Real Madrid é eleito o Time do Ano
O Real Madrid já tem um nome para assumir o cargo de treinador imediatamente após a saída de Carlo Ancelotti. Santiago Solari é o cotado para trabalhar como interino no lugar do italiano até que o clube escolha alguém para o cargo. Ele treinou o clube entre 2018 e 2019 e foi responsável por dar mais oportunidades a Vini Jr.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Solari Vinicius Junior Real Madrid
Efe
Segundo o Diario As, da Espanha, o Real Madrid já está decidido em ter Solari de volta ao comando. Ele treinou a equipe em 32 partidas entre 2018 e 2019, mas não obteve sucesso. O espanhol havia assumido após a saída de Julen Lopetegui, e foi elogiado por dar mais minutos a Vini Jr. Na época, o brasileiro o agradeceu.
-- Obrigado por tudo, mister! Por me ajudar desde a minha chegada, pela confiança e pelas oportunidades. Deus sempre o abençoe. Você merece tudo de melhor em sua vida -- publicou Vini Jr em 2019.
+ Jornal espanhol detona Rodrygo e indica saída do Real Madrid: "Elo mais fraco do quarteto"
Vinicius Junior Solari Real Madrid
Reuters
A CBF trabalha para ter Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira na próxima Data Fifa, disputada no início de junho. Com isso, o italiano deixaria o Real Madrid antes da Copa do Mundo de Clubes.
Santiago Solari assumiria imediatamente após a saída de Ancelotti, e seria o treinador do Real Madrid durante a competição. Ele foi campeão do Mundial de Clubes de 2018 com o time espanhol.
De acordo com o As, "Solari seria a ponte que permitiria a Xabi empreender o novo projeto sem a urgência competitiva de ter que ir aos EUA levantar um título".
+ "Ancelotti nas cordas": jornal espanhol diz que reunião com presidente do Real pode selar destino do técnico
Xabi Alonso tem "acordo de cavalheiros" com Bayer Leverkusen para tratar de possível saída
Getty Images
Xabi Alonso é o favorito para o cargo. Ex-jogador do Real Madrid, ele obteve destaque ao vencer a Bundesliga com o Bayer Leverkusen na última temporada.
Enquanto Ancelotti não sai, o Real Madrid ainda disputa o título de LaLiga. Eles ocupam a vice-liderança da competição com 72 pontos, quatro a menos que o Barcelona. O próximo compromisso será diante do Celta de Vigo, às 9h de domingo.